Logo Internet Paulista
notícia
Volta do LHC é narrada no Twitter
SÃO PAULO – Pesquisadores que trabalham com o acelerador de partículas LHC narraram, ontem, a volta do equipamento no Twitter.

Eles postaram as mensagens no Twitter oficial do Centro Europeu de Investigação Nuclear, o CERN. E narraram, ontem, cada ação que fizeram para ligar o LHC, que estava desligado há mais de um ano para reparos.

E a narração, de certa forma, foi emocionante. Eles tuitaram o momento que ligaram o equipamento, a injeção de partículas, a espera pelos resultados de funcionamento, entre outras coisas. Os pesquisadores dividiram os momentos de tensão e as alegrias com os internautas que seguem o CERN no Twitter.

Os pesquisadores, inclusive, fizeram um trabalho educacional. Eles escreveram mensagens explicando detalhes do LHC (como os nove mil imãs que o compõem), postaram links de vídeos que mostram o funcionamento do equipamento e, ainda, informações para pesquisadores entusiastas do projeto. Além disso, foram tuitados endereços com as fotos do centro de controle e dos pesquisadores do LHC.

O Twitter do CERN, dizem os pesquisadores, continuará na ativa. Quem quiser seguir o perfil, clique aqui.


FONTE: http://info.abril.com.br/noticias/internet/volta-do-lhc-e-narrada-no-twitter-21112009-3.shl
 
Veja outras notícias
seta Google Earth fica mais rápido
seta Google Chrome OS cai em redes de torrents
seta Agora, Google Translate é automático
seta Grupo organiza teste nacional de banda larga
seta MS desenvolve Excel para supercomputador
seta Grupo disponibiliza 4,6 milhões de e-books
seta Menos pessoal, Twitter muda slogan
 
home sobre portfolio serviços contato